terça-feira, 14 de junho de 2011

'Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! '

Hoje as dores são demais para nós, sonhadores, que tivemos nossos sonhos amputados. Sonhos encardidos com a força do tempo. Tento olhar para trás e me imaginar criança com os olhos de agora. Tanta inocência, tanto afeto que abraçava com as duas mãos. Agora, um baú de esgotamento, que luta todo santo dia pra manter a chama acesa, bem dentro, bem forte.
Às vezes, um punhado de horas por dia, me bate no peito a voz da desistência, que me ameaça com a cara mais pálida que há no mundo, me dizendo coisas absurdas, mas que me são tão mais fáceis e acessíveis. - Desista - ela diz. Às vezes eu retruco, brigo com ela. Outras tantas, sou eu quem chora baixinho.
Nó no peito, sorriso apertado, o tempo passando feito um monte de areia escorrendo na palma da mão e, você estancado, em cima do muro, com medo de dar o passo. Aí se olha pra trás e vê o quanto a caminhada foi longa e as dores maiores ainda. A voz da desilusão insiste em atravancar o caminho. Estende um copo de dúvidas na nossa frente.
Mas como nesse terreno da vida o que vale é o que você planta nele, do nada, surge uma penca de girassóis e aponta um céu. Um céu de escolhas felizes e tão mais claras. Esses girassóis costumam chegar quando você menos espera. Mas você sabe o momento em que eles chegam pelo cheiro de carinho no ar. Cheiro de abraço de amigo, colo de mãe. Cheiro de bolo saindo do forno e passeio de domingo no parque.
É nessas horas que você percebe que Deus não desiste nunca. E que ele sempre prepara surpresas risonhas pros nossos caminhos. Embrulha tudo com papel de ternura. Mas pra você recebê-las terá de ter um coração aberto e tranqüilo. Terreno fértil que dá frutos da mellhor qualidade. Por isso, quando chegar a hora de dormir, não esqueça de acender a vela da fé, aquela que mora no coração e que acende a alma. A única vela que nos mostra o rumo.

“Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, 
Deus, derrama teu sol mais luminoso” 

[Caio F]




Já ia esquecer de agradecer pela preocupação daqueles que são realmente realmente AMIGOS.
É nas horas de dificuldade que vemos quem são de verdade aquelas rosas que nos cercam a todo tempo .. 
Obrigada a todos em especial uma pessoinha, que sempre me ligava nos piores momentos levantando meu astral e me fazendo ver que o amanhã iria ser melhor.. 

2 comentários:

Laiz Martins disse...

oxente Ja.. rsrs
assim você me deixa sem graça.
Quase que eu não escrevo hoje .. hehehe

Jadilson Pedreira disse...

Foi maaal!
Mas vlw, de verdade!;)

Postar um comentário