terça-feira, 10 de maio de 2011

O demômio de calças

Bonitos, cheios de charme, há homens que escondem sua verdadeira face e se tornam um tormento para as mulheres.
Dizem as más línguas que, hoje em dia, as mulheres aceitam qualquer um, certas de que conseguirão modificar seu homem com o passar do tempo. Namoram ou casam para depois reclamar do sapo horroroso que não conseguiram transformar em príncipe.
Mas será que isso é verdade? Depois de tantos anos de batalhas feministas, estaria a mulher disposta a tudo para ter um parceiro?
O amor continuuuuuua cego, quem ama o feio, bonito lhe parece. E quantos mais ditos populares houver, tantos serão confirmados. Mas a vida real mostra que elas fogem dos homens que assustam. O motivo da repulsa sempre irá variar de uma para outra, já que cada mulher sabe onde lhe apertam os calos. E, assim que bate o olho em seu tipo detestado, ela se fecha. Não há beleza que seduza nem charme que a dobre. E, se por acaso, na adolescência ou na tenra juventude, ela cai ''no conto-do-vigário'', fica vacinada para sempre. Recaídas serão raríssimas.
É interessante observar como este é mais um item a engrossar o famoso elenco de ''diferenças de comportamento'' entre os sexos. Homens e mulheres sabem muito bem quem os assusta, provoca repulsa ou promete um romance perigoso. Só que para o homem, nada parece impedir um relacionamento, digamos, fugaz e passageiro. Eles confessam seu pavor, definem o tipo de mulher em questão, mas sempre se lembram de casos (não tão antigos assim) capazes de explicar como e por que a rejeição foi se impondo. O desejo, no entanto, provoca rápida perda de memória e eles saem rapidinho para conquistar a antes ''temida mulher''. Afinal, a carne (deles) é mesmo fraquinha, fraquinha. E se o espírito diz não, com frieza, o corpo vai, fogoso, em direção contrária...
Machões conseguem se esconder em pele de cordeiro e enganam bem. Alguns gostam de encarar o desafio de manter um relacionamento com mulheres nada dóceis e submissas, talvez dispostos a mostrar sua força e a demonstrar que conseguem dobrar a megera indomada.
No limiar do século 21, por incrível que pareça, ele continua vivo e atuante. Ele, o ''casa nova'', aquele que vive para exercitar seu poder de sedução. Não perde uma - aliás, morre de medo de deixar passar alguma. Sai com a mulher ou a namorada e o tempo todo seus olhos rastreando as outras mulheres que circulam pelo planeta. A maioria acaba se enquadrando na categoria ''conquistador barato'', afugentando as vítimas potenciais em pouquíssimo tempo.
Poucos escapam do tipo comum e conseguem vencer a resistência de mulheres atentas, que caem no jogo, se envolvem e depois lamentam o envolvimento com o ''homem galinha''.
Homem machão demais, homem casado, ciumento... muitos desses causam horror à maioria das mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário